terça-feira, 12 de maio de 2009

Esta e uma fase


para se aprender...Aceitar...Entender...Correr atras....Agachar...Pular...Sujar...Ser mae de filho pequeno nao da tempo para pensar...So sentir....Cheirar...Olhar...Acariciar....Cansar sem tempo para descansar...Sair do ar....Cantar...Inventar...Limitar...Incentivar....Ser mae de pequenos nos faz maiores no sentido mais amplo da vida....Nos faz melhores...Nos tira de nosso proprio eixo e nos leva a enxergar o outro de forma singular. A vida de nossos filhos toma conta da nossa e nos em contrapartida tentamos controlar a de todo mundo em volta numa tentativa desesperada de nos sentir no controle de algo que nao podemos controlar....Esta e uma fase para se viver puramente simples, porque nada mais simples do que se sentar no gramado e brincar ...Ser mae de filho pequeno e mais do que um presente, e um milagre da vida que nos renova, que passa e merece ser intensamente vivida enquanto dura....Ser mae de filho pequeno deixa muita estoria para contar, para lembrar e guardar.....E em homenagem a essa semana pos dia das maes lanco a segunda premiacao aqui desse cantinho....Eu amo maes..>Amo falar de maes, estoria de maes, falar com maes, dividir desabafar...Se vc quiser concorrer a um album para foto 10x15 forrado em tecido deixe um comentario abaixo contando alguma lembranca que vc tem de algo que sua mae fazia para vc que vc amava...Ai nao posso esperar para ler...Todos os comentarios vao concorrer..>Semana que vem sai o resultado.....
Mil beijus
CRIS

7 comentários:

Adri Eifler disse...

Então...Mãe ensina, e ensina com carinho, com paciência, como se o tempo parasse esperando nosso aprendizado..ensina a caminhar, falar... Ensina a virar gente grande..e ensina a gente a ser mãe também.. E quando a gente acha que não tem mais nada pra aprender com ela, ela ensina a fazer crochè, com a mesma calma e carinho de quando éramos criança! Graças a minha mãe fiz a mantinha que tem no meu blog e que gostastes tanto Cris!!! Um super bj!! Amo teu blog e tuas fotos!

Raquel Daroda disse...

Cris! Feliz Dia das Mães :)
Mãe é sim tuuuudo de bom!! É a melhor coisa desse mundo e lembro de muitas pequenas-coisas que a minha mãe fazia pra mim...pequenas-coisas que são enormes por carregarem um amor maior que tudo!!
Lembro dos meus aniversários!!! Minha mãe preparava tudo e todos os anos cancelava o consultório nesse dia para ficar em casa comigo :)
Também lembro da gente jogando jogo da mamória (afff eu adorava!! era um baralho do "mico-sagüi" hahahaha)! Lembranças...difícil aceitar que tudo já passou mas impossível viver sem elas e sem as alegrias que elas carregam!!
Cris, adoro dividir lembranças por aqui, ler teus textos, refletir...tudo é inspirador!! E as fotos...afff! O que dizer delas?! São maravilhosas-osas-osas!! Amo, fico aqui babando!
Beijão e curte bem tua filhota, sempre!!! Feliz Dia das Mães :)

Mônica Castro disse...

Cris, mãe é td de bom !!!!
eu moro com a minha mãe e é especial sempre !!!
Meus amigos adoram minha mãe, que é uma diversão ...Um história para contar... eu fazia ballet e vivia sendo chamada para apresentações da escola (de dança, a coroação de Maria, teatros , ler poemas e afins)...e minha mãe virava coordenadora de roupas , pq ela nunca aceitava uma roupa qualquer ,sempre dava palpite e acabava fazendo a minha e das outras crianças ...
Um vez, foi com a professora até a costureira ...para ensinar como colocar tule ( acho que eh isso) nas saias de ballet...pq tinha que ser muito pano, pra nao parecer bailarina da caixinha de musica ...
viu ?!?!?!? e essas historias sao contadas até hj ...que bom !!!
bjs e boa semana ...

Dilaine de Oliveira disse...

Mãe é a estrela da nossa vida, tão fundamental, tão referencial...
Minha mãe trabalhava fora e eu detestava isso... amava a hora que ela voltava do trabalho, e ela sempre trazia um sonho de valsa pra mim... eu tinha muito orgulho dela e da sua beleza... achava o máximo pois minhas colegas da escola diziam: "A mãe da Dilaine é a mais bonita, mas a segunda é a minha..." Hahaha!!! Eu achava lindo pq partia delas e não tinha mesmo como negar!
Minha mãe se foi cedo demais, mas mora no melhor que tenho: meu coração e minhas memórias!!!
Beijos, Cris, e ótima idéia a sua!!
Dilaine.

Cindia Fallgatter disse...

Que foto linda, Cris!
Mãe é tudo de bom, ser mãe é tudo de bom!

Quando pequena adorava o sábado... era o dia de ir no parquinho! Minha mãe sempre trabalhou fora, e sábado era dia do passeio!
Hoje, adoro seu café, sua compania, nossos papos...

Beijos querida!

Dani disse...

É difícil escolher uma coisa, pq a gte cresce envolta nas coisas q a mãe faz pra gte. Mas se tem uma idéia que minha mãe embutiu no meu ser desde a mais tenra idade é a de fazer regime!!! Fui alfabetizada lendo Boa Forma e desde o pré sei o que são calorias!!! Lembro que quando eu e minha irmã éramos pequenas, aos sábados íamos ao mercado comer pastel de camarão, mas voltavámos a pé pra queimar tudinho!!!

Mari Monteiro disse...

afff... agora me pegou de jeito! Eu poderia dizer que o fato de ela ter sido a minha mãe já basta. Eu não lembro da minha mãe me socando, assim como eu faço com o Mateus, enchendo ele de beijos, mas a presença dela era tão forte, tão super mãe cuidando de oito filhos..ai difícil dizer....

Ela costurava as nossas roupas, lembro de muitas, muitas mesmo , vestidinhos, blusinhas, calças, o uniforme do colégio, e ela também me ensinou a costurar. Cozinhava muuuito bem, ai como é bom comida de mãe. Lembro das sextas-feiras, cheiro de casa limpa, piso encerado, vários pães assados, bolo, cucas ...quase posso sentir o perfume de tudo.


Bjo enorme, Cris!
Love you