quinta-feira, 25 de junho de 2009

Algumas dúvidas estão surgindo...

em relação ao curso e resolvi postá-las aqui já que a dúvida de um pode ser a dúvida de todos....

Achei muito bacana sua iniciativa de fazer este curso!
Minha dúvida é com relação aos horários, terei que estar on line em determinado horário para fazer o curso, ou vc irá disponibilizar o material e eu farei quando tiver disponibilidade? como vai funcionar neste aspecto?
bjkas


O legal deste curso é exatamente isso. O material de áudio e escrita fica disponibilizado no fórum para vc acessar e fazer o download a hora que quiser....Você pode fazer o curso no seu ritmo e tirar suas dúvidas na hora que achar melhor. O cronograma foi planejado para que tudo tenha tempo e espaço para prática dentro da sua disponibilidade.Para cada lição de casa passada você tem 7 dias para postá-la no fórum. Ou seja dentro do seu horário você cria sua rotina para estudar o curso.

Li a introdução e me interessei muito sobre o curso, porém já tentei outras vezes fazer cursos de fotografia e um não terminei por problemas de última hora que não me deixaram comparecer na aula e outro fiz para melhorar minhas fotos para scrap book, porém confesso que fui com intusiasmo e apesar de serem craques no que fazem não me animei, pois tenho um pro-sumer (acho que é assim que se escreve) e todo a aula era com máquinas profissionais e me complicava na lição de casa... o outro curso foi divertido, porém também não consegui desvendar os mistérios da minha máquina...rsrs... sempre me perco na velocidade e na abertura... e acabo utilizando o automatico. Gostaria de fazer seu curso, pois sempre aprendemos coisas novas, mas será que conseguirei utilizar a minha máquina (nikon 5700) tranquilamente ou precisarei de uma profissional onde podemos regular o foco?

Eu sei com é difícil entender a parte de abertura e velocidade...Confesso que levei um tempo para entender eles e começar a fotografar no manual....Na verdade lidar com os dois é bem simples quando vc sabe exatamente como funcionam e qual te interessa mais no momento. Porque uma vez decidido a intenção da foto e decidido em qual vc vai dar ênfase o outro acompanha pela própria regulagem da maquina....Parece papo de doido, eu sei...Minhas explicações levam em conta essa dificuldade e acho que finalmente vc vai aprender! Pelo que eu vi pela internet sua Nikon é mais do que suficiente para o curso...Pelo que eu li sobre ela na internet ela tem um ZOOm legal e uma abertura maravilhosa... A classic design employing a 180,000 pixel digital reflex viewfinder. 5 megapixels, 8x optical zoom: 8.9-71.2 mm f/2.8-4.2 (35-280 mm 35mm equivalent). Focuses to 0.8 inches in macro mode. Such designs typically have larger zoom ratios than cameras with separate viewfinder windows. Dimensions (WxHxD): 4.3x3.0x4.0 inches (108x76x102 mm); large for a compact digital. Weight: 16.9 oz (480g) without battery. Though its image quality is excellent, Michael Reichmann found its operation to be clunky.
Dos 12 itens do curso, 4 vão ser bem técnicos e os outros 8 vão abranger composição de foto, estilo......

Quero muito fazer o seu curso, se encaixa no que eu quero, perfeitamente... não quero seu um profissional,mas quero fazer fotos legais das minhas criancas, dos meus Los, enfim.... quero er uma máquina bacana também....Hoje não tenho uma máquina profissional e quero saber se dá pra fazer as licoes com a minha pessoal, uma sony, cybershoot, 10megapixels, sem lente.... só zoom e pronto.Super beijo!!!!

Dá sim para vc fazer...Existem tópicos que se encaixam com o que vc quer...Composição de foto, estilo, como usar luz, onde achar inspiração!!!!Praticamente dos 12 tópicos que vão ser trabalhados, 8 serão bem aproveitados por você e 4 vão ser mais específicos para quem tem câmera mais profissional. Mesmo dentro desses 4 tem algo que vai aparecer na sua máquina!Qualquer outra dúvida me escreva!

É 120 pelos 3 meses ou 120 por mes?Para participar do forum temos que nos inscrever, certo? Aquele site do forum é provisório até 3 de agosto? Para se inscrever tem que ter feito o pagamento, certo? O pagamento pode ser feito até quando?

Para fazer legal tem que ser organizado....O curso é 120,00 os três meses....Para fazer o curso tem que se inscrever no fórum e ele já vai ser o fórum que iremos usar no nosso curso a diferença é que os usuário que se cadastrarem agora e não forem fazer o curso serão desabilitados no acesso a ele. O pagamento pode ser feito até o início do curso, mas quanto antes você já se inscrever vai te dar mais tempo para você começar a se aquecer com as brincadeiras e tópicos a serem trabalhados no curso........

Em breve volto com mais dúvidas respondidas e mais informações sobre o curso...Qquer dúvida estou por aqui...

BEIJUS
CRIS