sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tá liberado...


Tá mesmo.....Mas só até o último dia de Junho o acesso ao fórum http://demanhafotografia.forums-free.com/ onde nosso curso de fotografia acontecerá ...A partir de 1 de Julho só os alunos do curso é que terão acesso a ele....Assim a gente já começa se aquecendo...Mas fiquem tranquilas...Vocês tem até o início do curso para se inscrever (1 de Agosto)e a partir daí ter acesso a nossa sala virtual!

BEIJUS
CRIS

PS - Qualquer dúvida me escreva ou mande um e-mail! ninamelcris@uol.com.br

Mais algumas dúvidas respondidas.....

.....trarão uma câmera para mim de lá (provavelmente uma Nikon D90 com lente 18/135mm). Mas eu não sei mexer. E já ouvi falar que se vc tem uma máquina destas e não sabe mexer provavelmente fará fotos piores do que com a máquina compacta.Então eu quero saber se este curso poderá de alguma forma me ajudar a conhecer melhor a minha máquina e aprender a mexer em suas funções báscias. Embora saiba tb que com o tempo as fotos vão se tornar cada vez melhores.


Quando projetei o curso pensei em atender o aluno que quer melhorar suas fotos tanto do lado instrumental, técnico, ou seja domínio de conhecimentos importantes no manuseio da máquina, quanto aquele aluno que quer melhorar suas fotos do ponto de vista de conhecimento de composição. Ou seja , onde focar, que ângulo usar, que cores se ater.....Enfim dois conhecimentos super importantes e que ao mesmo tempo exigem da gente habilidades diferentes para se aprendê-los. Um relaciona-se ao visual da foto (lado de design, artístico) o outro se relaciona a dominar conhecimentos operacionais para se atingir o efeito desejado. SIM a resposta é sim....Através do meu curso você vai aprender a entender sua máquina...Existem quatro tópicos exclusivamente técnicos no curso que vão mostrar a você o que significa trabalhar com abertura, velocidade e ISO.Porém é importantíssimo que antes do curso começar, você leia o manual da sua máquina.....Porque? Pense na pessoa que vai aprender a dirigir um carro. Antes de entrar no carro e acelerar ela precisa saber onde fica a embreagem, o freio, o acelerador.....O professor vai ensinar a ela como fazer para que tudo aquilo funcione junto. Então lendo o manual da sua máquina quando o tópico for abertura, você já vai saber do que eu estou falando e achar com facilidade na sua máquina. Se estamos falando de ISO, mesma coisa....Enfim oque é, para que serve e como utilizar o curso vai abranger...Mas onde e como regula na sua máquina cabe a você saber para que a gente possa produzir lindas fotos....Posso dizer...É apaixonante descobrir o que você consegue fazer com sua máquina. É um novo mundo...Demais! Sem querer encumpridar esse e-mail eu me lembro até hoje a primeira fez que consegui produzir uma foto com profundidade...AFFFFF.....Fiquei com sorriso de laço por muitos dias....E o mais legal de tudo é que eu nunca tive ninguém eu digo fisicamente do meu lado para me ajudar....Eu aprendi tudo com minhas teachers via internet.