sábado, 14 de março de 2009

Tem certos dias....


... que os pensamentos correm atras da gente....Boa parte do tempo eu me sinto assim....Quando gravida era pior ainda..>Eles nao corriam, meus pensamentos faziam 100 metros rasos na minha cabeca...Um dos mais engracados, que meu marido ficava boquiaberto quando eu comentava era a ideia de dentro de mim estar sendo gerado um ser humano, uma pessoinha...Frequentemente eu me pegava maravilhada por sentir esse milagre....E o mais incrivel disso tudo e que ele me fez olhar para as pessoas ao redor e imaginar que cada uma delas que diante de mim ali passavam despropositadamente,em algum momento de suas vidas foram, sao filhos de alguem....A senhora de bengala, o homem de rosto articulado, a menina que beijava o namorado, todos eles um dia foram o bebe de alguem.......Despercebidamente essa sensacao me trouxe uma simpatia, uma familiaridade com estranhos dificil de descrever....De uma hora para outra as pessoas deixaram de ser simplesmente pessoas, mas pedacos de outro alguem, assim como a Mari seria um pedacinho meu e do Paulo andando por ai....Pedacinho que como eu ja havia dado os primeiros passos, largado as fraldas e escrito o nome pela primeira vez em algum momento....Ter virado mae, sair do meu eixo, me transformou em alguem mais humano, capaz de sentir com mais forca a alegria, a dor, o silencio do outro....Perdi um pouco de mim, mais ganhei mais do outro....Como eu disse, tem certos dias que os pensamentos correm atras da gente....E quando a gente menos espera eles vem...Vem para nos ensinar, para nos questionar, para nos mostrar.....
XO
CRIS

4 comentários:

Paola disse...

Cris, que saudades!!
Te entendo perfeitamente!
Ser mãe faz a gente ver TUDO com outros olhos, né?
Eu me pego falando com meus filhos, como minha mãe falava comigo: "qdo vcs tiverem seus filhos vão entender..." . Tem coisa que não dá pra explicar só pra sentir.
Adorei seu post!
Mil bjs
Paola

Vera disse...

Cris, que habilidade você tem para descrever seus sentimentos. Você foi perfeita! Realmente, quando se tem filhos nossa visão de mundo e de gente (pessoas) muda completamente.
Onde você anda. Estou sentindo sua falta lá no SD.
Beijos.

Mari Monteiro disse...

Oi minha querida!
Mais uma vez vc tocou meu coração. Eu também sentia assim quando esperava o Mateus. Ah, e a primeira vez que senti seu corpinho se movimentando dentro de mim....foi mágico, foi lindo, nem sei dizer, só sei que chorei como agora, lembrando!!! E depois que nascem a gente aprende cada vez mais com eles, espera pra ver o que vem pela frente. O Mateus tem só 7 anos ainda, mas ele me dá verdadeiras lições e me mostra caminhos que sem ele eu não enxergaria. A Carla Camurati disse uma vez, em entrevista, que passar pela vida sem ter um filho é como carimbar só 50% do seu passaporte. Só quem tem sabe o que é!!!
Um abraço ENORME.
Amo você.

Adliz Jamile disse...

Cris... Adoro os seus textos, suas fotografias e suas LOs, rsrsrs!!! Sempre tão delicados, sensíveis, que falam de dentro para dentro!!! TUDO SEMPRE LINDO!!!
Beijinhos com saudades, Adliz!