terça-feira, 24 de março de 2009

A porta ainda esta .....


aberta , mas da janela ja nao entra luz..... (Skank - Ainda )Peco desculpas, mas hj vou pedir licenca para emprestar um pouco da forca de cada uma de vcs que passa por aqui....Os ultimos dias tem sido dificeis, confusos, cheios de mal-entendidos....Disse Pedro Bial, num dia desses de BBB, que na literatura, no cinema, os autores reduzem a complexidade de seus personagens para que na essencia eles sejam simples....O mocinho vai ser sempre o bonzinho e jamais mostrar sua faceta ma....O vilao nunca tera um gesto de gentileza ou de bondade....Restrito a ser mau, essa sera sua sina eterna....E nos aqui fora somos muito maiores que toda essa simplicidade...Somos impossiveis de ser isto ou aquilo....Somos um misto...Talvez por isso as vezes seja tao facil viver, basta discorrer de um lado para outro quando tudo da errado....Ou por isso as vezes seja tao dificil viver, porque aceitar o nosso pior e um ato de coragem....E algo sem opcao, sem escapatoria....Ser compreensivo com si mesmo e muito mais dificil do que ser compreensivo com os outros...Ser compreensivo com si memso e aceitar o seu tempo, e ser paciente com tudo que lhe falta no momento....E por mais que eu me recuse a aceitar o meu mau momento, licenca, mas vou emprestar um pouquinho de vcs, tudo que agora me falta....Energia, alegria, forca e um teco de bom humor.....E se vc por acaso tiver por ai uma receitinha para fazer destes meus dias , dias mais felizes, agradeco de coracao a lembranca....
XO
CRIS

10 comentários:

Mari Monteiro disse...

Ai querida, tô aqui!!! Agora é a minha vez de dizer: Pausa para o abraço!!! aquele bem silencioso e aconchegante e não é preciso dizer nada. Que fase é essa hein??? Se soubesse uma receita ou um remédio pra isso tudo já teria experimentado pra mim. Fiquei tão mal que começou a afetar a minha saúde e daí o bicho pegou... foi o que me fez abrir os olhos. Não, não é assim tão fácil, mas entendi que temos sim, que nos permitir sentir tudo isso, mas passa e não dá pra baixar a cabeça. Não deixe a tristeza tomar conta, viu??? Se precisar de mim, eu estou aqui... sempre!!! Bjo enorme

Cindia Fallgatter disse...

Oie!
Sinta-se abraçada... espero que isso tudo passe logo!
Também estou passando por momentos ruins, mas tenho a certeza que passará!

GRande beijo

Ma disse...

Cris,

Leio o seu blgo porque gosto muito da forma como você escreve e desde que o descobri, sempre dou uma passadinha por aqui. Seja o que for que esteja acontecendo, espero que passe logo e que você supere. Eu venho tendo alguns anos difícies com "sobes e desces", mas esse ano estou tentando me "apoiar" no que "está" bom e deixar o que está ruim de lado e me concentrar no "como" eu posso melhorar essas " coisas" ruins. Hoje escutei uma coisa bacana: "sempre que você estiver num momento ruim lembre-se do PUSH (Pray until something happens) " e seja FELIZ!!!

ju lima disse...

Cris,
é muito triste quando sabemos que pessoas queridas estão sofrendo em silêncio mas, muito bom quando elas resolvem desabafar, porque assim fica mais fácil darmos o nosso colo.
Eu já passei por isso, quem não passou?! e olha amiga tudo nessa vida passa.... o que realmente importa é o que somos por dentro, é TER UMA FAMÍLIA, ter amigos que te amam e o mais importante para tudo TER FÉ sempre.
Chore rios de lágrimas, grite, tenha o seu momento ruim. Fique triste de verdade, mas depois dê um megulho no mar e pode apostar que vc vai se sentir melhor.
e claro se vc quiser estou aqui, com as portas abertas e com muitos chocolates te esperando.

te amoooooooooooooo

Raquel Daroda disse...

Cris...queria estar perto para ficar do lado, falar besteira, fazer um brigadeiro de panela, um bolo de chocolate...e simplesmente dizer que podes contar comigo para qualquer coisa...
Mas estamos longeeee...não posso fazer o brigadeiro, o bolo, não posso ficar do lado...mas posso te dizer que estou aqui!!
Até hoje a única "receita" que encontrei para esses dias tããão tãão difíceis é a companhia de alguém que nos quer bem e o tempo...o tempo passa e com ele passam esses dias ruins também...
Nos conhecemos só através da internet...eu sei...mas sabe quando mesmo com a distância nos identificamos muito com alguem?! Contigo é assim :) Conta comigo Cris!! Beijos

Erika disse...

Cris querida,
Não sabia que vc estava passando por momentos ruins. Como as meninas já falaram, todas já passamos por isso ( umas com mais intensidade, outras com menos ). Não sei o seu problema mas se ele está afetando vc é pq vc tem forças para suportá-lo. Deus não nos dá NADA que não possamos suportar. Fácil falar? Talvez sim. Mas melhor ainda ver que lá na frente o problema já se dissipou, não existe mais.
Creia, tenha fé! Conte conosco. Chorar é muito bom, lava a alma.
E tente pensar nessa frase: "se o sofrimento bate à sua porta, deixe-o entrar" - quer dizer que vc precisa passar por isso, pois o que vem depois é BOM DEMAIS!!!
Bjocas e fique em paz!!

Dani disse...

Te dou de bom grado o q quer q seja para suavizar esse momento. Embora os meninos do Skank digam que "Esse caminho não há outro q por vc faça", dá pra ser melhor qdo a gte conta com carinho, acredito nisso.
Bju, força, luz!

Mari Monteiro disse...

E aí??? Melhorou??? Tenho pensado muuuito em ti.
Bjos.

Lais disse...

Amora, não faço idéia do que possa estar te deixando assim, a little unhappy. De qualquer forma, já que vc pediu, vou deixara minha sugestão de receita quase infalível pra dar um up em qq humor:
Abraço apertado, um teco de chocolate, uma volta na praia. Uma fungada do melhor amigo peludo, cheirinho de criança saindo do banho, aroma de doce na panela. Um papo descontraído, uma porção de besteira, risadas inevitáveis, música anmada berrando no rádio, móveis afastados na sala pra termais espaço pra dançar. Uns posts no blog pra aliviar o coração, uns clicks com a tão amiga camera, um bom livro, um filminho gostoso ao lado de qm a gente ama.
De alguma forma, algum desses ítens há de funcionar!
Bjs mil!

Paola disse...

Cris, tomara que vc já esteja bem de novo!
Fico por aqui torcendo e se vc precisar de algo, já sabe!
Bjs Paola